EPISTEMOLOGIAS NÃO COLONIAIS E OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR

GT14 – DIA 02/11/2017

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LOCAL: Sala 04 – DEF/Bloco 1

HORÁRIO: 14h às 18h

 

 TítuloAutores
1Desafios da formação do leitor: um jogo de vozes e importância da interdisciplinaridade na experiência docenteBianca Correa Lessa Manoel e Márcio Luiz Corrêa Vilaça
2Indicadores para a avaliação do desempenho docente na Educação Superior: estudo de caso na Universidade Estadual de Montes Claros/MGJanice de Fátima Santos Alves, Manuel Fernández Cruz e Welberte Ferreira Araujo
3Ensino de leitura e escrita para crianças bilingues (Português/Espanhol) da Rede Municipal de Foz do Iguaçu/PR: aportes da fonética e da fonologiaTamara André e Daniela Fonseca da Silva Salgado
4A contribuição de Rolando García ao debate sobre integração transdisciplinar do conhecimento e da formação em Ecologia HumanaFabiana Jacomel, Luciana Butzke e Paulo H. Freire Vieira
5As relações estabelecidas com a Matemática na trajetória de futuros professores de QuímicaRonan Santana dos Santos
6Formação docente e a inclusão: uma revisão de literaturaAna Luiza Barcelos Ribeiro
7Diálogos iniciais entre saberes profissionais e docentes na trajetória de professores da Administração e do DireitoRosely Cândida Sobral, Anna Paula Cardoso de Paula Patruni, Tamara Cardoso André e Denise Rosana Moraes
8A Contação de história como ferramenta pedagógica numa perspectiva interdisciplinar na Educação InfantilEliete Fernandes Matias
9Discussão e argumentação crítica sobre aborto em uma mulher vítima de estuproMarilene da Silva Dilem, Jaqueline Ramalho Nogueira, Tatiana da Silva Lopes, Magali Paraguassú Posse e Livia Dilen da Silva
10O PIBID e os fazeres docentes no cotidiano escolarJaqueline Ramalho Nogueira Santos, Marilene da Silva Dilem, Magali Paraguassú Posse, Cintia Cristina Lima Teixeira e Gilson Silva Filho
11Conceitos em Educação em Saúde na escola através do PIBID/Saúde: abordagens dos acadêmicosSaulo Daniel Cunha e Cláudio Eduardo Rodrigues
12Percurso investigativo do campo da pesquisa sobre Formação de ProfessoresPriscila de Andrade Barroso Peixoto, Dhienes Charla Ferreira Tinoco, Tatiane Almeida de Souza e Eliana Crispim França Luquetti