EPISTEMOLOGIAS NÃO COLONIAIS E OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR

GT18 – DIA 02/11/2017

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LOCAL: Sala 08 – DEF/Bloco 2

HORÁRIO: 14h às 18h

 TítuloAutores
1Escola Rodolfo Fuchs (1960-1997): da sua guerra civil e sentidos de formação humanaDavi Cavalcante Roque da Silva
2A dança como linguagem corporal e musical e sua interface com o folclore do norte do estado do Rio de Janeiro: "Mana-Chica do Caboio"Priscilla Gonçalves de Azevedo e Giovane do Nascimento
3A biblioteca pública: uma construção teórica a partir das categorias experiência e memóriaDaniele Achilles D. da Rosa e Josaida de Oliveira Gondar
4O jongo e a juventude da Serrinha: Educação Popular através de identidades, culturas e tradições afro-brasileirasEvelyn Melo da Silva
5As contribuições do Ensino Agrícola e o Desenvolvimento NacionalDayane Santos, Paulo Marcelo Souza e Silvia Alicia Martínez
6Ensinando História com moedas antigasLincoln Mansur Coelho e Adílio Jorge Marques
7A vulnerabilidade social na infância e adolescência: rastros e vestígios da violênciaGlaucia Regina Vianna
8Memória, violência e virtualidade: uma outra abordagem do crimeJosé Mauro de Oliveira Braz e Francisco Ramos de Farias
9Entre indivíduos e sujeitos, entre repetições e criações: um ensaio sobre educação e processos de singularizaçãoFernanda da Rocha Nunes
10Educação Superior e Direitos Humanos em conflito: considerações sobre a Reforma Universitária de 1968Victor Martins Ramos Rodrigues, Leandro Garcia Pinho e Kamila Aparecida Iwanami Rodrigues
11A Educação e a questão de Gênero: uma análise da Política Educacional brasileiraFernanda Santos Curcio, José Mauro de Oliveira Braz e Lobelia da Silva Faceira
12Educação do Campo: a Pedagogia da Alternância e as escolas família agrícolasKarolyna Maciel dos Santos Cordeiro e Leandro Garcia Pinho
13Escola e Educação na Cidade PerversaFelipe Dias Ramos Loureiro