EPISTEMOLOGIAS NÃO COLONIAIS E OS DESAFIOS DA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO INTERDISCIPLINAR

GT28 – DIA 04/11/2017

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

LOCAL: Sala 08 – DEF/Bloco 2

HORÁRIO: 09h às 12h

 

 TítuloAutores
1Comercialização solidária e gênero: o papel das mulheres na construção de uma experiência em AgroecologiaMaria de Fátima Ferreira Rodrigues
2A perspectiva de inclusão da pessoa com deficiência na Lei Complementar nº 142/2013, como forma de continuidade de envolvimento no meio social do mercado de trabalho à aposentadoriaDaniel André dos Santos Farias, Shirlena Campos de Amaral, Bianca Gomes da Silva Muylaert Monteiro de Castro e Nilvia Coutinho Gomes
3A dinâmica de comercialização do pequi na microrregião de Montes Claros no norte de Minas GeraisMaria Tereza Pereira dos Santos, Graziano Leal Fonseca, Maria Ivete Soares de Almeida e Marcos Esdras Leite
4Relocalizando o desenvolvimento: a inventividade das Zungueiras nas ruas de LuandaLais Helena Custodio Rodrigues de Queiroz
5Juventude esperança: a experiência do Projeto Aroeira no território de vulnerabilidade social do Maciço do Morro da Cruz (MMC) em FlorianópolisElisete Gesser Della Guistina da Correggio e Rosana de Carvalho Martinelli Freitas
6“E então só ficam as histórias…” relato de experiência das rodas de conversa na comunidade quilombola de Chumbo em Poconé MT/BRCleonice Terezinha Fernandes, Iane Thé Pontes e Edenar Souza Monteiro
7Trabalho e subjetividade: a percepção dos valores da economia solidáriaAna Carolina Guerra e Dimitri Augusto da Cunha Toledo
8O design como como ferramenta de melhoria de produtos junto a empreendimentos solidários incubados na incubadora tecnológica de empreendimentos populares (ITEP)Nilza Franco Portela, Rosalee Santos Crespo Istoe, Fernanda Gonçalves Fernandes e Márcia Regina Pacheco Soares
9Informática na promoção do desenvolvimento e sustentabilidade locais com a comunidade de idosos no Brejo paraibanoMárcia Verônica Costa Miranda, Cinthia Carla Claudino Grangeiro e José Lourivaldo da Silva
10Projeto político-pedagógico como instância de gestão social da EducaçãoCorinne Ribeiro Lopes e Lucília Regina de Souza Machado